Professor-Cidadão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Até pouco tempo, para ser um bom professor, bastava ter boa didática, conhecimento da matéria, entrar na sala, ministrar a aula e pronto… na formação de magistério, raramente foram orientados para lidar com o planejamento do ensino, a definição de metas, o desenvolvimento de novas competências e novos saberes… A sociedade busca um novo profissional: o Professor-Cidadão. Denomino assim, o profissional que tem visão ampliada do ensino, que, consciente de sua importância para além da sala de aula, percebe que suas ações influenciam diretamente a formação do indivíduo e a construção de valores de uma sociedade.

O Professor-Cidadão deve desenvolver a competência para a sala de aula, mas deve, sobretudo, ter também a missão de contribuir para a formação da consciência ética e cidadã e do respeito ao próximo.

Deixe seu comentário

Sobre a professora Elisa Faria

Conhecida nas redes sociais pela capacidade de transformar o Direito Administrativo em assunto palatável e acessível a todos os públicos, a Professora Elisa Faria tem a missão de ensinar a pensar, confiante na incrível capacidade humana de aprender o novo e transformar desafios em histórias de sucesso!

Últimas publicações

2020 | ELISAFARIA.COM.BR – O conteúdo exibido neste site é de propriedade exclusiva do portal Elisa Faria. É estritamente vedado o uso não referenciado de quaisquer textos, imagens, áudios e vídeos em qualquer meio, estando o responsável sujeito às sanções legais. É livre o compartilhamento nas rede sociais, desde que citada a fonte.