Nota de repúdio do IPEDIS – Maus tratos de animais

O IPEDIS- Instituto de Pesquisa, Estudos e Defesa de Direitos Sociais vêm a público, por sua  Presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Dra. Meyre Moreira de Paula, manifestar repúdio ao conteúdo veiculado pelas mídias jornalísticas sobre o “ rinha de pit buuls” e a atividade criminosa dos seus incentivadores e organizadores.

Segundo as investigações preliminares sobre o caso, os eventos que promoviam as rinhas eram realizados por uma quadrilha organizada para gerar diversão aos frequentadores e dinheiro, sob jogo de apostas, e a partir do intenso sofrimento dos animais  que eram colocados para brigar.

Para o IPEDIS, a defesa dos direitos dos animais, constitui-se em movimento social que não se contenta em regular o uso “humanitário” de animais, mas que procura inclui-los na comunidade moralde modo a garantir que seus interesses básicos sejam respeitados e tenham igual consideração em relação aos interesses humanos.

Os animais não podem e não devem ser considerados como mera propriedade e devem ser respeitados assim como as pessoas. Há um crescente número de advogados em prol dos direitos animais, como um primeiro passo para a garantia de direitos da civilização. Segundo o professor Alan da Costa Macedo, Coordenador Geral Científico do IPEDIS “ quem não respeita minimamente um animal não pode respeitar o ser humano  e o bom convívio social. Traços de psicopatia devem ser pesquisados neste tipo de pessoa que, de uma hora para outra, pode também provocar algum mal para o seu semelhante”.

Nós, do IPEDIS, portanto, não podemos ficar alheios a este “ fato Social” que merece toda a nossa atenção, pontua a Dra. Meyre Moreira de Paula, que além de Presidente da Comissão de Direitos dos Animais, é advogada e ativista da causa animal.

A Direção do IPEDIS apoia com todas as forças as iniciativas da sua Comissão de Defesa dos Animais e prestará todo o auxílio necessário na busca por responsabilização dos responsáveis por maus tratos de animais.

Sobre a professora Elisa Faria

Conhecida nas redes sociais pela capacidade de transformar o Direito Administrativo em assunto palatável e acessível a todos os públicos, a Professora Elisa Faria tem a missão de ensinar a pensar, confiante na incrível capacidade humana de aprender o novo e transformar desafios em histórias de sucesso!

Últimas publicações

2020 | ELISAFARIA.COM.BR – O conteúdo exibido neste site é de propriedade exclusiva do portal Elisa Faria. É estritamente vedado o uso não referenciado de quaisquer textos, imagens, áudios e vídeos em qualquer meio, estando o responsável sujeito às sanções legais. É livre o compartilhamento nas rede sociais, desde que citada a fonte.