Como começar a estudar Direito Administrativo

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Para estudar Direito Administrativo, comece obtendo uma noção geral de organização administrativa e agentes públicos. Em seguida, leia a Constituição da República, arts. 37 ao 41. Só, então, inicie a leitura de leis, doutrinas e jurisprudências.

A resolução de exercícios é essencial. Recomendo as questões da ESAF para começar. Depois pode passar para FCC e CESPE. Procure os exercícios direto na fonte (a própria Organizadora do Concurso) ou em sites confiáveis, para que o gabarito seja confiável.

Quando não conseguir resolver um exercício, olhar o gabarito e convencer-se da resposta é um perigo. Cria a falsa sensação de “eu sabia que era esta!” O ideal é voltar ao texto da lei ou ao caderno, apostila e encontrar a justificativa para a resposta.

Não havendo jeito, agarre no pé do professor, até que ele explique!

Professora Elisa Faria

Deixe seu comentário

Sobre a professora Elisa Faria

Conhecida nas redes sociais pela capacidade de transformar o Direito Administrativo em assunto palatável e acessível a todos os públicos, a Professora Elisa Faria tem a missão de ensinar a pensar, confiante na incrível capacidade humana de aprender o novo e transformar desafios em histórias de sucesso!

Últimas publicações

2020 | ELISAFARIA.COM.BR – O conteúdo exibido neste site é de propriedade exclusiva do portal Elisa Faria. É estritamente vedado o uso não referenciado de quaisquer textos, imagens, áudios e vídeos em qualquer meio, estando o responsável sujeito às sanções legais. É livre o compartilhamento nas rede sociais, desde que citada a fonte.